sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Sobre o Futuro...

Acreditem, eu também não queria que o primeiro post do meu blog fosse tão estranhamente profundo, filosófico e acima de tudo (pelo menos pra mim) depressivo... Isso vindo de mim, que geralmente recebo as pessoas com um sorriso no rosto e um abraço amigo, aliás, eu nem imaginava que essa palavra fizesse parte do meu vocabulário, palavra essa que eu só fui descobrir o verdadeiro significado aqui na faculdade.

Enquanto escrevo isso, estou baixando um episódio de House, acho que ele me entenderia nesse momento, e provavelmente diria "Vc é um idiota, merece a sarjeta onde está!" além me dar uns tapas, mas vamos prosseguir.

Quando entrei no curso de física, provavelmente tinha os mesmos sonhos de todos que entraram junto comigo: "Quero ser um grande professor-pesquisador", eu disse tinha... Meu primeiro encontro com a senhora depressão veio logo no segundo semestre, quando eu reprovei uma matéria por 0,2. Nesse dia depois que saí da sala da professora meu mundo desabou.

Acontece que a física possui um cruel sistema de lavagem cerebral, se vc tem uma média menor que 7 ou reprova alguma matéria, automaticamente vc torna-se um lixo, um cocô, um merda, um nada, querem mais adjetivos? Vc simplesmente não existe dentro do instituto, é apenas mais um qualquer que não serve pra coisa.

Esse foi um dia ruim, ruim é pouco, acho que nunca tinha me sentido tão mal... vc tem um sonho e de repente chega alguém e fala que vc é um incapaz. Eu me senti arrasado, principalmente pq não tinha ninguém pra compartilhar aquele sentimento de invalidez (meus amigos nunca tomaram esse chazinho amargo com a senhorita depressão)...

Depois disso, eu tive certeza de uma coisa, definitivamente eu não iria seguir a carreira acadêmica. Não pq eu não queria, mas pq me foi imposto. De tanto falarem vc é um merda, vc é um merda, chega uma hora que vc pensa "realmente, talvez eu seja um merda"...

Eu sei que vcs devem estar se perguntando: "O título do post é sobre o futuro, e o kra não pára de falar do passado...", calma pessoal, o futuro é agora!

Então, eu fiquei pensando no que fazer quando me formar... pensei bastante e tive uma idéia que até aquele momento parecia ser muito boa, montar uma empresa. Falei com um amigo, o Loro, e ele ficou empolgado, pelo menos naquele instante...

Tudo estava indo +- normal, até que recebo outras visitinhas da senhorita depressão, mas dessa vez ela não só veio tomar chá, como também quiz um jantar. O Loro havia desistido da idéia, destruindo novamente todo o futuro que eu havia planejado..., agora fodeu! O que diabos vou fazer depois que terminar a graduação? acabaram-se as idéias...

Naquele dia eu estava mal, novamente. Pra tentar desabafar fui até a casa de outro amigo, o Kinder, foi quando o céu se abriu e Deus falou: Milhouse, vc é um idiota! O Kinder me fez perceber o quanto eu era um garoto mimado que queria tudo do meu jeito e não me importava com as idéias dos outros. Resumindo ele me chamou de egoísta imundo.
Quase pulei da janela do seu apartamento, mas comecei a pensar no que ele disse, e realmente ele estava certo. Eu tentei impor uma idéia minha que mudaria o futuro das pessoas que eu mais considero. Um futuro imposto que poderia deixá-las infelizes, apesar das melhores intenções.

Depois, pensando mais profundamente nas sábias palavras de meu amigo nipônico, percebi que na verdade o que eu queria era permanecer junto das amizades que criei aqui. Afinal, quem não gostaria de acordar cedo e ir para uma empresa trabalhar com seus melhores amigos? Casar, ter filhos, e ter como vizinhos todos eles, ouvindo seu filhinho falar: - "Papai, vou brincar na casa de fulano", - "Blz flho, aproveita e manda ele tomar no cú!".
Mas, claro, a vida tem que quebrar nossa cara sempre que aparece algo legal... Cada um quer ir pra um lugar, seguir seu caminho, "É o ciclo da vida" eles me disseram, Ciclo da vida my ass!!!
Como vcs sabem, é claro que quando cada um sair daqui, ninguém nunca mais vai se ver..., e eu acho isso triste..., pode ser talvez pq eu não tenha muitos amigos, mas eu realmente sentirei muitas saudades de todos.

Nenhum comentário: