domingo, 25 de novembro de 2007

Sobre o Início...

Agora sim um post decente! :]
No outro eu estava muito filosófico, e isso não é muito de mim, geralmente falo as coisas sem pensar muito nas consequências (será um defeito ou uma qualidade?, melhor anotar para futuras entrevistas de emprego!).
Vcs devem estar pensando: - "Será que ele vai falar sobre o início da vida, do universo e tudo mais?", e ae Lombardi!!! será que eles acertaram?
Pééééééééééééé!!!!!! resposta errada Silvio!

O modo como terminei fazendo física aqui em São Carlos dá uma boa história, acho que dá pra entreter o leitor pela próximas 2 horas... não que eu vá escrever muito, mas com certeza vcs vão ficar +- 1:45 minutos rindo e filosofando sobre como achamos que temos o controle de nossas vidas e na verdade hum... como diria um amigo meu, o coragem, Deus é um grande piadista!

Eu fiz colegial técnico de informática na FITO, lá em Oz. Não vou entrar em detalhes dessa época, pois afinal, o nome desse blog é "causos de uma graduação", certo? Pois bem, quando cheguei no terceiro colegial, era época de prestar vestibular, e como fazia informática, por lógica de continuar no ramo e não jogar a merda do diploma de técnico no lixo, resolvi que iria pestar Computação na USP São Carlos. Chegando no final do ano, eu e uns colegas do colégio prestamos a bendita FUVEST, e.... não passamos nem da primeira fase :]

Como ainda tinha mais um ano no colégio (o colegial técnico era de 4 anos), não me desesperei muito por não ter passado. Não iria me atrasar tanto, então blz! Como vi que não estava muito bem, resolvi no 4 ano fazer cursinho. Virei um zumbi! Eu trabalhava de manhã e a tarde, fazia o técnico de noite e aos sábados fazia cursinho o dia inteiro! Eu vivia acabado! A ponto de não conseguir controlar o sono no ônibus, pender a cabeça e levar uma baita cotovelada de uma gostosa que sentava do lado...

Novamente, chegou o final do ano, e dessa vez eu pensava em um curso diferente. Eu queria ajudar a humanidade em alguma coisa, e não apenas encher os bolsos de dinheiro fazendo computação... aí eu vi um curso que parecia ser interessante, informática biomédica na USP Ribeirão Preto ( :] ), eu continuaria na área da informática e com esse negócio de biomedicina possivelmente poderia tentar fazer algo útil pra humanidade. Dessa vez, passei na primeira fase, mas... não na segunda...caralho! "Deus escreve certo por linhas tortas", se alguém me dissesse isso eu mandaria tomar bem naquele lugar... mas o pior é que esse alguém estaria mais do que certo...

Bom, agora sim, realmente perdi um ano... puta merda... então nesse novo ano, resolvi apenas trabalhar e fazer cursinho a noite. Dessa vez eu me esforçaria pra caralho, queria ver eu não passar nessa pocilga... Esse também foi o ano de prestar concursos, minha mãe me fez eu prestar vários concursos (guardem bem essa frase). Outra coisa que aconteceu nesse ano, foi a troca recorde de empregos em um único mês, foram 4! É... minha vida profissional andava meio volátil procurando minha vida universitária...

Continua no próximo episódio :]

Nenhum comentário: